Participa do meu blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dicas de Make – Alice Salazar em Brasília


Dicas de Make – Alice Salazar em Brasília

Além da queridíssima e minha fiel escudeira Gabi Kolling, agora a equipe Diário conta com uma nova integrante, Sylvia Dimittria, que também ajudará nas pautas “locais”. Para começar, Sylvia foi conferir o workshop de make de Alice Salazar que aconteceu semana passada e aprender técnicas maravilhosas para dividir com a gente. Olhem só:Difícil imaginar quem não conheça Alice Salazar e seus famosos tutorias de maquiagem na internet. Dona de técnicas infalíveis na hora do make, Aliceveio à Brasília ministrar workshops de auto maquiagem às brasilienses e, é claro, as quatro turmas oferecidas pela organização do evento ficaram absolutamente lotadas.
Durante o bate papo informal com a blogueira ela listou 5 passos imprescindíveispara um make digno dos tops maquiadores e o melhor que pode ser feito sem a necessidade de grandes habilidades com os pincéis.
  1. Pele perfeita: Segundo Alice o segredo de uma boa maquiagem, desde a duração até o acabamento, está na preparação da pele. Hidratação e bons produtos ajudam neste item. “A pele bem feita é a base da maquiagem. Nessa hora qualidade e quantidade fazem a diferença. Aplique uma quantidade equivalente a dois caroços de feijão sobre o rosto e não tem como errar. É para ter pele de boneca”.
  2. Sombra marrom: Usar uma sombra marrom com uma tonalidade acima do tom da pele é o ideal para garantir um olhar mais profundo. A técnica cai bem em todos os tipos de rosto, do olho puxado ao mais arredondado. É uma maquiagem simples e ótima para usar no dia a dia.
  3. O poder do rímel: Alice garante que, se bem usadas, as máscaras de cílios fazem toda diferença e tornam o olhar mais sensual e aberto. Porém, para adquirir cílios poderosos, é necessário muita paciência na hora da aplicação além de se certificar de que a escovinha não está com muito produto. A quantidade exagerada pode fazer o efeito inverso. A dica é remover um pouco do produto em um lencinho de papel antes de começar a aplicação.
  4. Aplicação correta do blush: Para Alice, a função do blush vai além da coloração que traz ares de saúde ao rosto. Ele é o responsável pela moldura da face e deve ser aplicado logo abaixo do osso da bochecha e sempre em tons cor da pela. Fuja dos cor de rosa!
  5. Sombras e pigmentos com glitter: Alguns consideram exagerado, mas a maquiadora gaúcha é uma super defensora dos glitters e pigmentos. “Eles tornam a maquiagem mais alegre e bonita, são ótimos para um make de balada”. Para evitar que o glitter se espalhe pelo rosto faça uma “trouxinha de pó solto” embaixo dos olhos, a remoção fica mais fácil.
Sylvia Dimittria
—————————————–
E aí, curtiram as dicas de Alice?! Bem vinda ao time Sylvia!
TwitterFacebookMultiplyHotmailDeliciousMySpaceShare

10
AGO/12

Eu Quero: Paleta YSL inspirada no Facebook

Há pouquíssimo tempo a Yves Saint Laurent anunciou que ia lançar um produto super interessante: uma paleta de sombras inspirada no Facebook. E, é claro que o assunto virou burburinho no mundo de beauté!Lançada em Julho, a paleta da YSL é na verdade uma homenagem aos fãs da marca na rede social e traz cores que lembram bastante a ferramenta virtual: azul, preto, branco e roxo. E, pra combinar ainda mais com o tema, a palette começou a ser vendida na página do Facebook da marca por 39 euros.
Achei a idéia super bacana e a prova concreta de que as mídias socias invadiram mesmo as grandes grifes, inclusive as marcas de maquiagem mais luxuosas. Já quero a minha! Rs!
——————————-
E vocês?! O que acharam da homenagem?! Será que essa onda pega?!
TwitterFacebookMultiplyHotmailDeliciousMySpaceShare
Publicado em: Beleza   Tags: 

30
JUL/12

Guia para a Sobrancelha Perfeita

Sempre recebo comentários e dúvidas sobre a minha sobrancelha. São leitoras queridas querendo saber onde eu faço, como eu faço, quem eu indico, etc… Daí, lembrando disso e também do super papo com a Vic Ceridono sobre beleza e da dica infalível de pentear SEMPRE as sobrancelhas, resolvi fazer um ‘Guia da Sobrancelha Perfeita’ para conseguir manter as benditas lindas em casa!
Vamos lá?!
1 – Saiba qual é o seu tipo de sobrancelha, ela é como a personalidade da pessoa e deve estar em sintonia com o rosto. Se a sua sobrancelha é naturalmente fina não dá para querer encarnar a Malu Mader e vice versa. Acho que o bacana é seguir o natural dando aquela ‘melhorada’, sabe?!2 – Hora de fazer (tirar, aparar e etc)! A pinça é o método mais torturador, mas ao mesmo tempo o mais eficaz: não dá alergia e não tem o perigo de tirar demais e se arrepender depois, vai tudo devagarzinho e dá para desenhar bem a sobrancelha. Com o tempo posso dizer que até nos acostumamos com a dorzinha necessária! Fiz uma vez no salão com a linha mas ainda prefiro a pinça!
Lembrem-se da dica do cantinho do nariz para delimitar os extremos e o comprimento da sua. Essa dica nunca falha! Quando necessário, também é bom dar aquela aparada com a tesourinha.3 – Pentear, sempre! Essa dica eu levo pra vida e acho que não dá pra sair de casa com sobrancelha toda bagunçada. As vezes só dar uma passadinha com a escovinhaprópria já dá uma ultra diferença! Além disso, o rímel incolor (que hoje em dia também já tem versão específica para as sobrancelhas) ajuda muito nesse passo!
4 – Retocar, se preciso. Algumas mulheres gostam de dar aquela retocada com lápis, sombra e aqueles pigmentos próprios para sobrancelha, que são bem válidos para marcar mais ou dar uma ajeitada em alguma falha. A dica aqui é não exagerar, sério! Se estragar aqui, todo o trabalho anterior vai ter sido em vão. Por isso, bom senso é bem vindo! Preencha onde realmente há falhas mas sem escurecer demais!
————————————
Enfim, a sobrancelha é a moldura do rosto, então vale muito dar atenção a ela! Lembrando que quem não se sentir segura deve procurar um profissionalsempre! Eu mesma só uso do recurso “em casa” quando em viagem longa ou quando realmente preciso retocar e não tive tempo de ir no salão. Fora isso, sempre recorro a uma profissional que confio e que no meu caso eu sei que não vai afinar minhas sobrancelhas!
É isso meninas, curtiram as dicas?! Alguma outra para dividir com a gente nos comentários?!
P.S.: Para as meninas de Brasília, faço minha sobrancelha com a Vanessa na 111 Sul. O telefone de lá é 3364-8165. Ou quando a Vanessa não está, faço com a Patrícia no YOU da 112 Sul.
TwitterFacebookMultiplyHotmailDeliciousMySpaceShare

24
JUL/12

Nailtiques Formula 2 – Base Milagrosa!

Esse post é um tira-dúvidas/dica amiga para as leitoras que sofrem com as unhas fracas, quebradiças e que não crescem muito! Mais uma dica de Nova Iorque que eu tinha esquecido de dar!
Algum tempo atrás minhas unhas estavam cotocas (confiram na montagem. Rs!) e nada parecia resolver! Até que nessa última viagem para Nova Iorque passei pelaDuane Reade, farmácia giga e cheia de produtos incríveis que a gente ama, e comprei a minha salvação. Uma base que as meninas que se aventuram pelo mundo das unhas já conhecem: a Formula 2 da Nailtiques! Gente, é milagrosa mesmo.De longe a melhor base que já usei!A Nailtiques é uma marca especializada nesse tipo de produto e conta com algumas variações dessa base, como a Formula 1, 2 e 3. Segundo alguns posts por aí e outras dicas, a Formula 2 realmente é a mais requisitada, porque faz milagre mesmo!
Segundo a marca, a Formula 2 é para unhas bastante prejudicadas, quebradiças, finas, roídas e fracas, ou seja, para aquelas que quase não tem jeito mesmo! No meu caso, as minhas unhas estavam super curtinhas e fracas e, após a aplicação da base, viraram outra coisa, de verdade!
A parte ruim é que só dá para comprar lá fora mesmo. O preço varia entre 10 dólares, que valem muito a pena! Para quem deseja mais informações é só acessar o site da Nailtiques.
—————————-
E aí, curtiram a dica?! Alguma de vocês já conhecia essa base?!

TwitterFacebookMultiplyHotmailDeliciousMySpaceShare

19
JUL/12

Novidade Rexona Sem Perfume 0%

Quando se trata de beauté, não é somente maquiagem, esmaltes e cabelo que fazem a cabeça e o corpo das mulheres, né?! Aliás, quem concorda que é só entrar em uma farmácia que todo tipo de cosmético faz nossos olhinhos brilharem?! Rs!E, hoje nós vamos falar de axilas: sim, elas mesmas. Tabu e parte do corpo queexige atenção diária, hidratação e é claro, um desodorantezinho básico, né?! Rexona propôs uma solução para as axilas: Rexona Women Sem Perfume com 0% álcool, 0% Parabenos e 0% Corantes.
A axila é uma parte do corpo mega delicada e, por isso, Rexona Women Sem Perfume 0% mantém a proteção antitranspirante, é hipoalergênico e ainda não interfere no cheiro de outros perfumes ou hidratantes que usarmos.
———————————-
E ai meninas, curtiram a novidade?! Como eu sou super alérgica e acabo tendo que trocar de desodorante SEMPRE (alguém mais é assim?!) adorei e estou louca para testar!!!
TwitterFacebookMultiplyHotmailDeliciousMySpaceShare

1
JUL/12

Beleza – Dicas para aplicar Batom Vermelho!

Meninas, a dica de hoje é para aquelas que adoram um batom vermelho! Já repararam que muita gente tem dificuldade com essa cor?! Por isso, durante a SPFW fiz um vídeo para O Boticário e selecionei algumas dicas para aplicaro bendito batom vermelho que convenhamos, pode transformar um visual!
Aperte o play e depois leia as dicas abaixo!
  1. Para começar, é preciso estar com os lábios bem hidratados! Seja com um balm (lembrando de tirar o excesso) ou fazendo uma boa esfoliação, para tirar todos aquelas ‘pelinhas’ que ficam e aparecem com o batom, sabe?!
  2. Depois, é preciso se alertar para o tom que você quer! Lembrando que o vermelho tem dezenas de variações, desde o mais puxado para o vinho ou até aquele mais abertão! Tudo depende do tipo de produção que você quer. Também é legal fazer uma pesquisa dos tons que mais combinam com você! Que tal se inspirar em fotos de celebridades ou pedir a ajuda de um maquiador?!
  3. Antes de aplicar o batom, é bacana passar um lápis de boca para contornar os lábios e deixar eles no formato perfeito para receber o batom. Você pode escolher um lápis na cor vermelha mesmo, ou até um nude, para demarcar a região da aplicação. Também é bacana dar uma ‘apagada’ na boca antes disso, para fazer bem o contorno que você quer e destacar ainda mais a cor do batom.
  4. Na hora de aplicar o vermelhão, você pode usar o batom mesmo como eu fiz, que é mais rápido, ou se quiser mais perfeição indico aplicar com um pincel próprio para o batom. Para dar mais leveza na cor a dica é passar dando ‘batidinhas’ com o dedo.
  5. Se escolher um tom mate, a duração vai ser longa! Já se preferir um efeito mais brilhante ou até com aspecto mais ‘molhado’, um gloss transparente (aplicado sutilmente) pode criar essa textura.
  6. Para finalizar, é bom não esquecer de carregar o batom na bolsa, para dar aquelaretocada amiga sempre que necessário!
É isso meninas, agora é só cair nas graças do vermelhão! E aí, curtiram as dicas?! E o vídeo?! Quero saber tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário